Blog Único

Você conhece os estilos de decoração para o seu apartamento ou sua casa?

Blog

Você já reparou que cada pessoa possui um estilo de decoração diferente em sua casa? E que às vezes tem algumas coisas parecidas? Pois é, isso acontece pelos estilos que possuímos hoje em dia e que às vezes é tendência e nem sempre o gosto de fato do cliente.

 

Foto: Casa Que Tem

 

Por isso, decidimos te ajudar para escolher o que mais se encaixa no seu jeito! Confira abaixo algumas informações que podemos trazer sobre cada estilo, então não esqueça de deixar nos comentários o que você achou e qual tipo de decoração você mais gostou!

 

INDUSTRIAL

Esse estilo de decoração tem tido bastante sucesso recentemente! Para esse estilo, as cores que compõem o ambiente geralmente são neutras e sóbrias, como o marrom, branco e cinza, assim como há tubulações aparentes, bastantes metais, concreto, madeira e vigas expostas.

A intenção do estilo industrial é literalmente criar um ambiente de galpão ou armazém, por isso o pé direito costuma ser alto. Para a iluminação, geralmente são com acabamentos em cobre ou alumínio, e as paredes revestidas com cimento queimado ou com tijolo aparente!

Foto: Hao Design (projeto).

 

MODERNO

O estilo moderno foi originalmente criado pelo arquiteto suíço-francês Le Corbusier, onde todos os móveis e peças utilizadas priorizam as linhas retas e funcionalidade, tudo precisa ter um propósito, em uma definida ordem geométrica.

Foto: Entenda Antes.

 

A paleta de cores mescla entre o preto e o branco, assim como o cinza e bege. As cores primárias, azul, vermelho e amarelo, podem ser utilizadas pontualmente no ambiente, assim como o aço inoxidável cromado para composição. Para a decoração, não há objetos desnecessários ou que sobrecarreguem o espaço, há somente aqueles que são essenciais aos moradores.

 

CLÁSSICO

Como o próprio nome já diz, o estilo clássico é atemporal e tradicional. A identidade da decoração é a sofisticação, com mobiliários amadeirados, com couro, curvas e entalhes, relembrando os antigos castelos e casas nobres.

Foto: Casa Decor.

 

Por possuir peças grandes e volumosas, é preciso um ambiente mais amplo. Para a paleta de cores, os tons estariam entre o branco, off-white, bege, marrom e preto, assim como as madeiras. Com isso, a decoração seria composta com detalhes em outro, cobre ou prata, assim como a utilização de candelabros, abajures, utilização de pedras naturais como o mármore e o granito.

 

MINIMALISTA

O estilo de decoração minimalista vem crescendo muito nesses anos, onde se caracteriza pela pouca quantidade de móveis e objetos, de modo em que sejam todos funcionais e práticos. Nada que está exposto não será usado. Segundo o ditado popular, “menos é mais”.

Foto: MMartan

 

Os móveis são caracterizados por sua simplicidade e por serem mais baixos, com cores mais neutras, mas predominantemente as cores brancas, pretas, beges e acinzentados. Os ambientes também não possuem muitos objetos decorativos, apenas àqueles que sejam extremamente marcantes, como uma obra de arte ou um grande vaso de plantas.

 

CAMPESTRE

As casas do campo são as principais referências desse estilo, por isso a madeira torna-se o material essencial. A importância do estilo campestre é a inspiração da natureza e pelos materiais mais naturais, de forma personalizada. Cada espaço decorado com o estilo campestre, varia de acordo com o gosto de cada pessoa.

Foto: Ab Casa

 

A iluminação geralmente mantém o tom amarelado para destacar os móveis e o clima bucólico. Outro elemento que também pode ser utilizado, é a fibra natural, que está em alta! Não podemos esquecer da natureza, que é fundamental para a decoração!

Como é um estilo personalizado, é muito comum encontrar móveis antigos e restaurados, seja cabeceira de cama, mesas, cadeiras, dentre outros. A preferência é sempre buscando um lugar com conforto e um aconchego.

 

ESCANDINAVO

O estilo escandinavo possui características de leveza e aconchego devida à região nórdica! Esse modelo de decoração é ideal para quem gosta de ficar bastante tempo em casa, que procura apreciar os ambientes, com mobiliários e objetos extremamente delicados e intimistas.

Foto: Uol.

 

A paleta de cores predominantes são as tonalidades mais claras, tanto para móveis, quanto para as paredes. Para a iluminação, pendentes, abajures, também são bem comuns, assim como mantas no sofá devido ao clima frio do norte da Europa e tapetes.

 

ORIENTAL

O estilo oriental conquista principalmente pessoas que buscam maior tranquilidade e positividade, além daquelas que praticam yoga e thai chi. A busca por esse estilo é para a otimização dos espaços e a organização em que ela proporciona.

Foto: Coisas Do Japão.

 

A característica do estilo oriental de decoração é a utilização de materiais naturais, as mobílias baixas e as combinações de cores vibrantes, principalmente branco, lilás e roxo. O uso de texturas também é muito marcante assim como os quadros com significados especiais da cultura asiática.

 

 

Gostou do nosso conteúdo?

Então compartilha com os amigos e a família! E claro, não esqueça de comentar também qual estilo você acha que mais combina com você!

 

Equipe Arkhe